Translate!

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Minha inspiração para Minha mãe é de circo!


    Ano passado, mais precisamente em novembro de 2016, eu estava dirigindo no início da noite, uma noite fria e caia uma chuva fina. Vi caminhando pela rua uma mulher levando pelas mãos dois meninos, um de cada lado e mais algumas bolsas e equilibrando um guarda-chuva. Pensei:"Só mãe para fazer isso!"
   Por favor, não me interpretem como machista! Mas, estatisticamente, é uma verdade: são as mães na maioria das vezes que fazem malabarismos para cuidar de seus filhos e se haverem com tantos outros afazeres. Mas creio que esta distribuição familiar de tarefas vai se tornar mais igualitária com as próximas gerações. E eu trabalho para isso, como mãe e educadora.
    Pois bem, voltando à inspiração! 
   Lembrei também da minha avó paterna,Conceição, que dizia que uma pessoa era de circo quando ela conseguia resolver situações bem difíceis, complicadas mesmo e sozinha. "Ah, se eu não fosse de circo!", costumava falar. É uma expressão parecida com o "se vira nos trinta!", usada atualmente.
   Estes pensamentos combinados foram a inspiração para a escrita de Minha mãe é de circo! As ilustrações, simples, foram feitas por mim, um tempo depois, quando resolvi que ia deixar de ficar esperando o sim das editoras e, literalmente, tomar minhas histórias nas minhas mãos e escrevê-las como e quando quisesse.
    E assim foi! 

 https://www.amazon.com.br/Minha-m%C3%A3e-circo-Rosa-Dias-ebook/dp/B072HV1S2W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1495157901&sr=8-1&keywords=minha+m%C3%A3e+%C3%A9+de+circo


     


   
   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário